BREGA E CHIQUE ESTREIA NO CANAL VIVA
- 18/02/2020
- 0 Comentário(s)

Com o término da reprise de Selva de Pedra de 1986 (novela das 20h na época), o Canal Viva volta agora a reprisar a novela Brega e Chique de 1987 (novela das 19h na época).
As novelas anos 80 fazem muito sucesso no Canal Viva, e é claro que nós da Rádio Fliperama acompanhamos de ponta a ponta esses sucessos que fizeram parte da nossa infância.
A novela tem 173 capítulos, foi escrita por Cassiano Gabus Mendes e tinha direção geral de Jorge Fernando.
O elenco é recheado de estrelas dos anos 80: Marília Pêra, Glória Meneses, Marco Nanini, Dênis Carvalho, Marcos Paulo, Patrícia Pillar, Cássio Gabus Mendes, Patrícya Travassos, Nívea Maria, Cassia Kis, Tato Gabus Mendes, Jorge Dória, Raul Cortêz entre outros.
A abertura da novela conseguiu causar polêmica duas vezes na mesma época: com a música Pelado do Ultrage a Rigor, o modelo Vinício Manne, aparecia "nu com a mão no bolso", e os telespectadores mais conservadores na época reclamaram, então o governo federal na época exigiu que se colocasse uma folha de palmeira tapando o "bumbum" do ator, pedido atendido. Depois disso os pedido e protestos em prol da nudez aumentaram, alegando censura. Então o Ministro da Justiça Paulo Brossard liberou a abertura original.
Na imagem abaixo vemos a capa da Trilha Sonora Internacional, que representa a abertura da novela.
As trilhas sonoras da novela, Nacional e Internacional, fizeram muito sucesso na época, e muitas dessas músicas estão na Playlist da Rádio Fliperama.
Uma curiosidade: na abertura da novela os nomes de Marília Pêra e Glória Meneses se alternavam diariamente, fato que aconteceu com a abertura de Ti Ti ti com os nomes de Luis Gustavo e Reginaldo Farias.
No Canal Viva, as novelas tem duas apresentações dos capítulos por dia, Brega e Chique vai ter os seguintes horários: a primeira vai ser às 14:30 e a segunda 00:45, de segunda à sábado.
A primeira vez que a novela foi reprisada na íntegra foi em julho de 1989 à janeiro de 1990.